6 de novembro de 2013

Make natural: Dicas e inspirações para uma make nude/clean

A cada dia aparecem mais e mais tutoriais lindérrimos de makes coloridas, as empresas lançam mais cores de batons, mais modelos de cílios postiços... O fato é que nas fotos a gente fica babando, mas, na prática, nem sempre dá coragem de sair com 10 cores de sombra em cada olho.

Eu, embora goste de delineados e até de um smokey eyes, de vez em quando, sou muito mais fã de uma make nude caprichada. Acho que a finalidade de nos maquiarmos é, antes de tudo, disfarçar imperfeições e realçar a beleza que já temos, de maneira que se destaque um rosto bonito – e não uma make bonita.

Uma make nude não quer dizer uma make pobrinha, simples demais, e nem mesmo apagada. É uma make pra deixar a gente muito mais bonita, só que de uma maneira discreta. Sabe, com cara de "acordei linda hoje" e os mais leigos (cof homens cof) muitas vezes nem se dão conta do truque.


Vejam nas makes acima, por exemplo, como o rosto se sobressai.


Mas o que é necessário para uma make natural??

Apesar de ser uma make menos emperiquitada, não deixa de ser uma make trabalhosa, e nem quer dizer que não vá precisar de certa quantidade de produtos... É, amiga, eu sei, não tem jeito.

Mas vamos ver do que a gente precisa:


Primer, base (ou um bb cream, que substitui os dois), corretivo, iluminador, sombras nude/terrosas, delineador em gel, máscara para cílios, pó compacto, blush, gloss ou lip balm, lápis para sombrancelhas.

A preparação da pele não tem mistério, né? Mas vale lembrar que a aplicação da base e do corretivo, geralmente, fica mais natural e discreta se aplicada com pincel.

Outro ponto que vale a pena lembrar é que um brilhinho nas áreas certas pode fazer toda a diferença. Mas claro, se você tem uma pele normal a mais sequinha. Áreas como abaixo das olheiras (no ossinho da maçã do rosto) e na linha central do nariz, sempre dão um ar de pele com viço e saúde. Ótimas para se aplicar o iluminador.


Mããs, em quem já tem a pele oleosa, dá um medinho de usar qualquer coisa com microbrilhos. Então, as mesmas áreas podem ser iluminadas com um corretivo com 1 ou 2 tons mais claros que o tom da sua pele.

E, pra quem é mais basicona na make, pode dispensar o produto, e ficar com o look mais matte, mas sem esquecer do blush e/ou contorno! ;) Toda make precisa de um brilho ou corzinha pra não ficar com efeito reboco!


Nos olhos, só máscara para cílios ou postiços discretos. Delineador (caso queria) bem rente aos cílios superiores e de preferência do meio para o final. A cor marrom é a melhor opção, mas a preta também vale. Nos cílios inferiores, só uma sombra marrom esfumadinha ou nada.

Depois, é só passar um gloss ou lip balm. Pra quem não gosta de nenhum dos dois, um batom também vale, mas quanto mais hidratantes, melhor. E, por fim, corrigir as sobrancelhas e sair linda ahazando.


Para acompanhar as próximas dicas de makes, curtam a fanpage do blog. ♥

••

4 comentários:

  1. Eu adorei as dicas de make, deixam um aspecto super natural e são lindas!

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro makes assim, deixam com cara de RICA ! haha

    Um beijo :*
    http://pincelrosapaloma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas.
    bjs

    Loriane
    www.bemsimplesassim.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoro make natural, ressalta a beleza muito bem, beijo
    http:/procurafeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir

Os comentários do blog são moderados, porque assim fica mais fácil de eu responder todos sem esquecer de ninguém.

Voltem para conferir a resposta, ou me mandem um e-mail ali na aba "Contato", no menu do blog.

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...